segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pier Giorgio:Um santo de calça jeans


Pier Giorgio nasceu no dia 6 de abril de 1901, na cidade de Turim, Itália, era de uma família rica e influente. Seus pais viviam um casamento de fachada, por causa da moral da época, sua irmã, Luciana, era sua grande amiga e confidente... Mesmo não vindo de uma família católica, ele sabia desde criança encontrar Deus dentro de si e sentia um forte desejo de mudar o mundo. Agora pergunto: você conhece algum jovem que não tem objetivo na vida? Será que o objetivo de vida do seu amigo, colega, irmão, primo, vizinho é semelhante ao seu?
Pier apresentava dificuldades nos estudos, fato que deixava seus pais desgostosos por não ter um filho CDF, mas mesmo assim conseguiu entrar na faculdade de engenharia mineral, não por querer ter status de "universitário" ou para ganhar rios de dinheiro, mas por ver a faculdade uma forma de ajudar e levar Deus para as pessoas mais necessitadas, principalmente aos mineiros. Será que ao escolher um curso universitário escolhemos por status ou por querer fazer algo que valha a pena para nós e para o próximo?
Era contra o fascismo, foi preso durante manifestações politicas...Amava praticar esportes principalmente alpinismo, sempre que podia ia as montanhas acampar e contemplar a beleza do Criador. Como um homem sozinho é uma ilha, ele teve muitos amigos com os quais dividia suas aventuras e sua fé e teve um grande amor: Laura, uma garota 3 anos mais velha que ele, responsável pelo irmão mais novo, mas Pier não pode viver esse amor pois além de Laura ser pobre, fato que não seria aprovado pelos pais dele, o casamento dos pais estava passando por maus bocados, então Pier resolveu esperar o momento certo para se declarar a Laura. Ele tinha uma intensa vida de oração, na verdade sua vida era uma continua oração... doou-se sem medidas aos pobres e suspeita-se que com eles contraiu poliomelite, mas mesmo sentindo a morte perto não "entregou os pontos", afinal a sua avô havia morrido há pouco tempo... até que no dia 4 de julho de 1925, morre Pier Giorgio Frassati com apenas 24 anos mas continua vivo em cada jovem que vê nele a possibilidade de ser jovem e ser santo... que santidade e juventude podem sim andar juntos e que os Santos foram pessoas normais, que viviam na aqui na terra mas que como Paulo afirmou em Colossenses 3,1 e buscaram as coisas do alto!
Me disperso desejando uma Pascoa muito feliz e que além de "encherem a cara de chocolate" procurem mudar alguns hábitos quem não são muito legais #ficaadica! Beijos da Fátima Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário