No encontro do dia 23, a Emily, coordenadora do grupo, levou uma musica que virá no fim desse post, a musica foi “Estou aqui” de Anjos de Resgate. A Emily pediu para ajoelharmo-nos e fazer daquela musica uma oração, pedir algo ou agradecer... Só tinha 5 pessoas, mas, quando a musica acabou chegou mais pessoas e a musica teve que ser repetida. Após isso começamos a falar sobre a musica e íamos ouvir outra, mas, o som não colaborou e então a coordenadora fez a seguinte pergunta: Por que você é católico? Enquanto as pessoas estavam respondendo o padre chegou, ouviu um pouco e saiu, porém uma garota tinha umas duvidas e então chamamos o padre que ficou um tempão falando conosco e tirando duvidas... foi muito bom.
No encontro do sabado passado eu fiquei encarregada de levar algo de legal para o encontro do grupo... então eu pensei em uma dinamica que falasse sobre a familia... por mais que seja de dificil convivência é com ela que podemos contar nos momentos de apuro... junto com a dinamica levei uma musica e um trecho da Bíblia que é no livro de Eclesiastico 3.1-18. A musica foi Tua familia da banda Anjos de Resgate... no final gostaram tanto a musica que fizeram uma capela!
Percebe e entende que os melhores amigos
São aqueles que estão
Em casa esperando por ti
Acredita nos momentos mais difíceis da vida
Eles sempre estarão por perto
Pois só sabem te amar
E se por acaso a dor chegar
Ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como um lar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar (bis)
Tua família!
Às vezes muitas pedras
Surgem pelo caminho
Mas em casa alguém feliz
Te espera pra te amar
Não não deixe que a fraqueza
Tire a tua visão
Que um desejo engane
O teu coração
Só Deus não é ilusão
E se por acaso a dor chegar
Ao teu lado vão estar
Pra te acolher e te amparar
Pois não há nada como um lar
Tua família volta pra ela
Tua família te ama e te espera
Para ao teu lado sempre estar (bis)
Desculpa a demora uma atualização mas aqui estamos nós: Durante esse tempo que o Blog não foi atualizado muita coisa aconteceu... Ganhamos a ajuda do Seminarista Alberto que vai ficar conosco nos ajudando até o fim do ano que vem...
A chegada dele fez com q o grupo crescesse tanto em numero como em conhecimento... mas ainda tem muito coisa a ser feita...Porém ele entrou de ferias, e como forma de deixar uma boa lembrança para o grupo ele pagou lanche para todos os que estavam com ele... foi muito bom... mas para frente colocarei fotos.
No encontro de hoje o grupo trabalhou a musica "Viver pra mim é Cristo" do Padre Fabio de Melo que mostra due não devemos fugir do nossos problemas, das perceguições ( por mais que você tenha vontade...)
Senhor, preciso Te dizer que é impossível me esquecer
Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal
A cada nova experiência, eu Te glorifico mais
Te ter é a maior diferença em mim
Se os bons combates eu não combater
Minha coroa não conquistarei
Se minha carreira eu não completar
De que vale a minha fé tanto guardar
Se perseguido aqui eu não for
Sinceramente um cristão não sou
A Tua glória quero conhecer
Ver a experiência de sobreviver...
Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar
Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar... até chegar ao céu
Se calarem o som da minha voz
Em silêncio estarei a orar
Se numa prisão me colocar
Eu vou Te adorar
Se minha família me trair
Eu vou sonhar com Deus
Viver seus planos isso é parte
De uma carreira de cristãos
Nos dias 12, 13, 14,15 e 16 de janeiro aconteceu na Canção Nova de Cachoeira Paulista o 1º Acampamento Revolução Jesus. E o JOC não deixou de ter uma representante!!
O Acampamento RVJ começou na quarta-feira ás 20 horas com a Missa (que eu não pude ir, pois não cheguei a tempo!) e depois tivemos show da banda AUB (já tinha chegado e estava lá me divertindo e tirando foto). Na quinta-feira (13), a galera que se escreveu no aprofundamento, foram para uma fazenda que fica uns 7 km da CN (enquanto as pessoas que não se escreveram ficaram no rincão), pela manhã, antes de sair da pousada, eu pensei em desistir, pois estava chovendo! Mas eu pensei: Pô, se eu forjei essa viagem para São Paulo só para vir para cá, por que eu vou desistir agora??!! Tomei banho, me “arrumei” e sai junto com as meninas; quando estava tomando café, uma adorável abelha entrou em uma das blusas que eu estava, tentei tira-la e ela me picou! Passei o dia inteiro com o dedo inchado! E para melhorar choveu o dia quase todo! Mas quem ligou para isso? Eu não liguei, pois sabia que eu não podia ter frescura... Fiquei na Equipe Azul (diga-se de passagem, uma das equipes mais animadas) junto com Dani, uma garota que conheci assim que entreguei a minha autorização, a primeira “prova” foi o labirinto da sexualidade, onde me perdi varias vezes; a trilha (para quem já viu o programa RVJ das colônias de férias, sabe ou imagina o que rola lá: LAMA!) e de tarde a confissão para tirar toda a “lama“ do pecado.
Na sexta-feira (14) foi o dia da dinâmica da casa, o circuito e o anazopiren. Eu só pude fazer duas “provas” do circuito, pois juntaram duas equipes, as duas provas foram sobre família!! Não que eu tenha uma má relação com os meus pais, mas às vezes minha mãe implica muito comigo e com minhas escolhas... Já pensei em morar sozinha para ter experiência e para ficar livre disso um pouco (nossa!). E durante a subida da montanha com corda, onde você escolhia se você subiria pelas suas forças ou se confiaria na corda, eu subi tentando confiar na corda... Mas estava subindo pelas forças das minhas pernas... Cheguei ao topo de pernas bambas... Na descida eu me joguei literalmente... Confiei totalmente na corda.. Quase cai... Mas seguirei firmemente na corda... Então percebi que com a minha família e principalmente com a minha mãe também é assim... Apesar de tudo... De não ter percebido... Mas nas horas de apuro... De quase quebrar a cara totalmente... Quem tava lá me amparando foi ela... Por mais que seja um pouco difícil de conviver com ela... Só faz isso para me proteger... Pois pensa ser melhor para mim... E percebi isso durante essa viagem. Por fim o anazopiren! Esse video é só para você ter o "gostinho" de como é... imagine-se lá e vá!! Do dia 11 ao dia 15 de janeiro de 2012, participa do 2º Acampamento de Férias RVJ e do Aprofundamento Radical!!